expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 6 de abril de 2013

Efeitos mais do que especiais

“O cinema é um pedacinho da felicidade”, foi o que escrevi um dia em uma matéria para um site de cinema. E continuo com essa mesma opinião. Eu teria muito o quê escrever sobre essa arte, alias, eu tenho! E com o tempo vou escrevendo, mas hoje meu objetivo é falar sobre um aspecto do cinema que veio com um presente que a tecnologia trouxe para a sétima arte, tornando-a ainda mais espetacular. O cinema tem o poder único de transformar a fantasia em realidade e fazê-la acontecer bem diante dos nossos olhos. Mas isso não seria possível sem um detalhe essencial, os famosos efeitos especiais.

Você já imaginou como seriam os filmes sem os efeitos especiais?
Pois pode parar de simplesmente imaginar, o Ars Nova traz essa realidade pra você. 

















É de cair o queixo, não é?

Toda magia que vemos nas telonas tem um porquê e um por quem. Um filme não é formado por uma, duas ou tampouco três pessoas, mas por uma equipe imensa de talentos somados que nos proporcionam tantas pérolas para o mundo do cinema.

Um desses tantos e tão importantes grupos de profissionais são o de efeitos especiais, que, ao longo dos anos vem sendo deveras desvalorizados. É difícil por em palavras a importância de sua profissão, por isso pusemos em fotos (acima). Esse é um mercado imensamente pequeno e muitas vezes esquecido, e os poucos heróis que conseguem ingressar nessa profissão são pessimamente remunerados (isso quando são).

O Ars Nova deixa registrada sua homenagem aos efeitos especiais e deixa claro o quanto valoriza esse trabalho.