expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Negócios mágicos

Com a matéria de hoje à tarde, encerramos a semana de heróis, esperamos que tenham gostado!

Desde 2008 comecei a considerar Abril um mês de heróis, depois que assisti O homem de Ferro no cinema no meu aniversário. (que alias, é hoje!) Daquele ano em diante, toda última semana de Abril, um filme da Marvel é lançado, todos ótimos filmes, diga-se de passagem! O melhor deles, em minha opinião, foi “Os Vingadores” que lançou ano passado. Mas, na verdade, o projeto dos vingadores, como a grande maioria sabe, não começou neste filme, mas ao termino de todos os filmes Marvel nos últimos anos, onde nós víamos uma série de cenas que culminaram em “Os Vingadores”.
E, nessa última sexta, o lançamento de “O homem de ferro três” que, alias, é um ótimo filme, foi o primeiro filme da Marvel depois dos Vingadores. Como estaria Tony Stark depois de salvar o mundo junto aos vingadores? 
Descubra neste incrível filme! (Minha intenção nesta matéria é não soltar nenhum spoiler do novo homem de ferro).

Bem, a Marvel sempre foi objeto de adoração por milhões de pessoas, bem como a DC comics, tendo ambas, proporcionado ao mundo as melhores histórias de heróis já vistas. Mas, a Marvel e seus filmes sempre foram assim?
A resposta é não.

Há alguns anos, em 2009, pra ser mais preciso, a Disney comprou a Marvel, acrescentando sua já conhecida magia a qualidade também já conhecida da Marvel, além de toda sua tecnologia, que é uma das melhores do planeta, seus milhares de recursos, profissionais e, claro, seu incontável dinheiro. Tudo isso resultou em alguns dos melhores filmes que pudemos ver nos últimos anos... E gerou muito, muito mais do que os U$ 4 bilhões que a Disney pagou para adquirir a Marvel. 
Esse foi realmente um casamento perfeito! Entretanto, não foi o único casamento da Disney! 

Vejam agora uma lista das grandes aquisições da Disney.

Power Rangers 



Hoje em dia a Disney não é mais dona dos direitos desta série, que marcou bilhões de infâncias, (inclusive a minha) mas, em 2001 a empresa comprou os direitos da Franquia e, quem assistiu sabe o resultado. Em 2010, a Saban Entertainment, comprou novamente os direitos da série. Os valores não foram divulgados, mas sabe-se que a Disney lucrou bastante com a negociação.  






Club Penguin 


Meu irmão amava esse jogo quando era criança, e isso não faz muito tempo! Meus primos menores também, meus primos de Portugal também gostavam bastante! Provas de que Club Penguim fez e faz sucesso! 






Hulu


Uma das maiores empresas de distribuição digital do mundo, que trabalha com diversos canais de televisão, produtores independentes e, inclusive, em parceria com a Disney e a ABC, que fazem parte do grupo. (É uma espécie de Netflix). 




UTV Sftware Communicationj



Dona de diversos canais da TV indiana e de filmes de Bollywoody (versão indiana de HollyWood). UTV Sftware Communication












ESPN


Um dos maiores canais esportivos da televisão norte-americana e do mundo (Melhor transmissão de campeonatos Europeus do Brasil).



The Muppets Studio 


Os bonecos mais famosos do mundo não foram criados pela Disney, mas esta, em 2004, se tornou dona e seus direitos e, logo no primeiro longa metragem de "Os Muppets", recuperou quase todo o dinheiro investido.
















ABC 


Nada mais nada menos do que a maior rede de comunicação do planeta. Este foi um dos melhor e maiores negócios da Disney, e aconteceu no final do século XX, tendo custado cerca de 20 bilhões e já tendo rendido muito mais do que isso.












Marvel


Bem, acredito que já falamos o que era necessário sobre, haha. 













LucasFilms


Pois é, foi no ano passado que a Disney comprou a grande LucasFilms do grande George Lucas, por 4 bilhões de dólares (o mesmo preço da Marvel) a Disney agora é dona dos direitos da franquia Star Wars, uma das maiores de todos os tempos, não somente do cinema, mas do mundo. 

O sétimo capítulo de Star Wars está previsto para lançar em 2015. E já se fala até em lançar um filme por ano! O que seria um sonho para milhões e milhões de pessoas! 



Alguns podem considerar ruim todo esse "monopólio", mas eu não sou um deles! Pois, na verdade, todos ganham com isso! Os empresários ganham dinheiro e a certeza de que seu legado alcançará maiores patamares, a Disney ganha uma imensa expansão, credibilidade, nome e futuramente recupera (e bem) o dinheiro que investiu, e nós ganhamos o espetáculo! É inegável que a Disney tem um "diferencial", e, tudo o que passa por suas mãos, se torna melhor!