expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 6 de maio de 2013

A Nova Onda da Disney!


Querendo dar de presente a si mesmo um Palácio de Verão, o arrogante imperador Kuzco escolhe o topo de um morro onde mora Pacha, um simpático camponês. Enquanto isso, a maligna conselheira Yzma bola um plano para matar Kuzco e tomar para si o Império. Mas o plano dá errado e Kuzco não morre, mas é transformado em lhama e acaba ficando na casa de Pacha, dependendo dele para retornar ao seu palácio e ao poder. Pacha avisa que só vai ajudá-lo se tiver garantias de que sua casa não será demolida.

A Nova Onda do Imperador é um clássico de animação tradicional dos estúdios Disney lançado originalmente em 15 de dezembro de 2000 nos cinemas norte-americanos. Marcou o início de um período difícil no estúdio: A partir deste filme, poucas produções atingiam o sucesso que era motivo de comemoração nos anos 1990.

Esse filme foi originalmente planejado para ser um musical dramático chamado “Rei do Sol”, que seria dirigido por Roger Allers, diretor de O Rei Leão e Mark Dindal, com seis canções originais escritas por Sting: Seria essencialmente uma versão inca da história de Mark Twain, “O Príncipe e o Mendigo”. David Spade era a voz do jovem imperador Manco, Owen Wilson era Pacha, um jovem plebeu que tinha grande semelhança física com o imperador, e Eartha Kitt er Yzma, a feiticeira real. O resultado final não agradou, e mesmo com 50% da produção concluída, foi cancelado. Allers e Andreas Deja deixaram o projeto para trabalhar em Lilo & Stitch. Durante a parada na produção o diretor Dindal, o produtor Randy Fullmer e o roteirista David Reynolds revisaram todo o filme, eliminando a maioria dos elementos com exceção de uma das canções de Sting.


A Nova Onda do Imperador abriu nos cinemas norte-americanos com míseros $9.8 milhões de bilheteria. Felizmente, nos finais de semana seguintes, os índices não caíram (pelo contrário, chegou a $14.7 milhões mais de um mês depois). De qualquer forma, o filme deixou um grande prejuízo aos cofres do estúdio, totalizando apenas $89.3 milhões de bilheteria nos EUA e $169.3 ao redor do mundo, um dos menores índices de bilheteria entre os filmes da Disney dos últimos anos.

Mesmo sendo considerado um um desenho fraco, A Nova Onda do Imperador virou desenho diário no Disney Channel. Ótimo para aqueles que assim como nós, adora o "jeito Kuzco de ser". Hahahahah!