expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Everybody Loves Nemo (and Dory!)


Procurando Nemo é a quinta animação computadorizada produzida pela sem sucedida parceria entre os Estúdios Disney e a Pixar.

Procurando Nemo não foge muito do estilo Disney, a animação traz tradicionais referências  dos filmes anteriores da Pixar onde peixes e outros seres marinhos vivem numa sociedade semelhante à de seres humanos.

Na história, Marlin é um peixe viúvo e pau super protetor, pois percebe que seu filho Nemo possui uma nadadeira maior que a outra. Sem confiar nos cuidados dos professores, Marlin acaba envergonhando Nemo durante uma excursão  da escola. Chateado, Nemo desobedece as ordens do pai e sai nadando em mar aberto e acaba sendo capturado por um mergulhador que o leva para Sidney. Desesperado, Marlin deixa a segurança de seu lar e vai a procura de Nemo. Enquanto Marlin procura Nemo, ele encontra Dory, um sensacional e cômico peixe-fêmea que possui um grave problema de memória, que a fez esquecer até mesmo que conhece Marlin. Em meio a jornada Marlin e Dory se deparam com tubarões, águas vivas que quase matam os dois e por Crush, uma divertida tartaruga marinha surfista que os leva para a corrente da Austrália oriental. Enquanto isso, o pescador de Nemo, P Sherman, o coloca em um aquário em seu consultório odontológico em Sidney Harbour. Por lá, Nemo encontra um grupo de peixes intitulado “A Gangue do Aquário”,  o grupo de peixes se assusta ao saber que o dentista pretende dar Nemo para sua sobrinha Darla, que é conhecida por ter matado um peixinho dourado dado a ela anteriormente. A fim de salvar Nemo, Gill (mourisco líder da Gangue do Aquário) inicia um plano de fuga. Após toda a confusão ter terminado, Marlin percebe que a melhor maneira de proteger seu filho dos perigos mundo é ensiná-lo a tomar as decisões certas.

Procurando Nemo entrou para a história como a animação mais rentável de todos os tempos, arrecadando R$ 70,3 milhões em sua estreia, chegando ao total de R$ 921 milhões de dólares em todo o mundo.

Procurando Nemo é um filme que ensina muitas coisas positivas para as crianças (e para os adultos também!), e a frase mais estimulante de todos os tempos dita por Dory diz que: 


 Quando a vida decepciona qual é a solução?!
 Continue a nadar, continue a nadar, continue a nadar, o que nós fazemos? Nós nadamos, nós nadamos.. Hahahahaha! <3