expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Animação "BoxTrolls" foge um pouco da linha de animações convencionais


A história de “Here Be Monsters” ganha adaptação linda para as telonas, chamado “The Boxtrolls”. Os personagens do filme são uma mistura de Trolls fofos  com caixas de papelão. De primeira vista parece (e é!) uma mistura bem estranha, mas o resultado é bem legal.

Na história original, existe uma lenda de que pequenos monstros habitam os esgotos da cidade e roubam crianças e queijo à noite (isso mesmo, queijo!).

Na adaptação os monstros são reais, eles são BoxTrolls que realmente gostam muito de queijo, mas não roubam crianças. O que aconteceu foi que eles salvaram um pequeno garoto órfão, batizado de Eggs, e o criaram como se fosse um deles.

O garoto permanece no esgoto com os Trolls até o dia que um vilão surge para capturá-los, e Eggs sê vê na obrigação de deixar o subsolo e partir em busca de seus “pais” na superfície.


Os criadores da animação são os mesmos de “Coraline”, que foi um sucesso de crítica e bilheteria alguns anos atrás. Inclusive, a animação é produzida também com a técnica de Stop Motion, que é bem legal.

“BoxTrolls” estreia nos Estados Unidos no segundo semestre de 2014. Já no Brasil, o longa ainda não tem data de estreia.