expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Dobradinha Supernatural II

Semana passada vocês ficaram sabendo aqui que o CW (Warner Channel) tem um projeto de uma série derivada de supernatural. Um grande alívio para os milhares de fãs da série, que agora, além desta nova série que acabamos de citar, têm muitas mais razões para comemorar. Vejamos o porquê de tanta alegria!

Uma série do tamanho de Supernatural não poderia acabar sem deixar um legado, disso sabemos, e agora sabemos também que ela (supernatural) ainda não tem um fim programado. 
Vamos ver o que disse Mark Pedowitz, presidente da CW, e entender tudo melhor.

"Enquanto eles continuem contando ótimas histórias e Jared (Sam) e Jensen (Dean) queiram fazê-las, não vejo motivo para não continuar".

[No seguinte parágrafo farei breves comentários sobre os oito primeiras temporadas de Supernatural, contendo naturalmente alguns spoilers. Caso você não queira lê-los, pule este parágrafo e continue lendo a matéria (e a próxima, também relacionada ao assunto), sem se preocupar com spoilers].

Durantes os últimos oito anos conhecemos Castiel, Bobby, John, Rufus, Jo, Ellen, Ash, Chuck, Garth e diversos outros guerreiros que lutaram ao lado de Dean e Sam contra inconstáveis e inomináveis monstros! Conhecemos a história destes dois irmãos, os vimos concretizar sua vingança ao matar Azazel, o demônio de olhos amarelos que matou sua mãe e Jessica (namorada de Sam), e ainda sim os vimos continuar seu árduo combate conta toda e qualquer criatura sobrenatural que se levantasse contra eles (ou qualquer inocente). Vimos os irmãos presos numa luta entre o céu e o inferno e assistimos o apocalipse sendo armado na terra. E quem venceu essa guerra? 
Dean, Sam e os seres humanos!
E o que poderia vir depois do apocalipse? 
Eve, a rainha do purgatório!
Ou quem sabe criaturas ainda piores do mesmo purgatório? Os irmãos de Eve, os Leviatãs!
Vimos então Dean e Sam, ao lado de Kevin (outro profeta), descobrirem como aniquilar os leviatãs e chutá-los de volta ao purgatório, e como se já não bastasse vimos uma alucinante corrida atrás das placas onde Deus escreveu os feitiços capazes de trancar todos os demônios no inferno e todos os anjos no céu para todo o sempre! 
E qual foi o fim desta corrida? 
Metatron, o ex escriba de Deus, usou Castiel para fazer o mesmo feitiço que Deus usou para expulsar Lúcifer e seus seguidores do céu, para ele (Metatron) expulsar agora todos os anjos do mesmo céu, fazendo-os cair como luminosos pontos em chama em direção a terra.


Bem, o mandachuva (Mark Pedowitz) disse que enquanto houverem boas histórias e a vontade de Jared (Padalecki) e Jensen (Ackles), Supernatural vai continuar! E levando em conta tudo o que foi citado acima e todo o resto que somente os expectadores da série compreendem, prevejo muito mais Supernatural vindo por ai! 

Confesso que às vezes tenho a preocupação (compartilhada por muitos) da série eventualmente se desgastar levando em conta tudo o que seus protagonistas já passaram. Mas confio plenamente que a equipe saberá o momento certo de parar. 

Até pouco tempo eu só via três finais para Supernatural:
A morte dos irmãos Winchester.
Eles exterminarem todas as criaturas más do universo (haha),
Ou Deus aparecendo para por um ponto final em tudo. 
Mas agora sabemos que tudo mudou... 

Confiram o porquê dessa mudança e diversas novas informações sobre a série derivada de Supernatural na matéria abaixo!