expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 25 de julho de 2013

J-law

Hoje eu escolhi (para o figurinhas Ars Nova) uma atriz que em minha opinião é a mais promissora dessa geração, que já cativou a todos os amantes do cinema, impressiona em todos os seus papéis e é a nova queridinha de Hollywood. Senhoras e Senhores: Jennifer Lawrence.



Jennifer nasceu dia 15 de agosto de 1990 (22 anos) e foi criada em Louisville, Kentucky. Filha de uma administradora de um acampamento para crianças e de um dono de empresa de construção de concreto. Desde pequena Lawrence já atuava em peças de igreja, e por volta de seus 14 anos decidiu que iria seguir a carreira de atriz. Ela convenceu seus pais a irem a Nova York, onde lá encontraram um agente. Mesmo sem ter participado de nenhum teste anteriormente, logo em seu primeiro teste Jennifer impressionou a agência e os seus produtores.

Por incrível que parece, Jennifer nunca fez aulas de teatro, ela começou sua carreira de atriz na comédia “The Bill Engvall Show”, onde interpretou Lauren Pearson. A série foi 3 anos em cartaz e foi cancelada em 2009, após três temporadas. Lawrence recebeu seu primeiro prêmio, o “Young Artist Award” na categoria “Artista promissora em uma série de TV” por seu papel no show. Pelo seu sucesso repenino, Jennifer foi chamada para participar de séries como: The Devil You Know, Cold Case, Medium e Monk.

Em 2008, Jennifer participou de dois filmes, sendo eles “Garden Party”, dirigido por Jason Freeland e The Burning Plain, dirigido por Guilhermo Arriaga, e ao lado de Charlize Theron. Sua atuação no filme lhe rendeu o prêmio “Marcelo Mastroianni” para atriz jovem mais promissora no Festival de Cinema de Veneza”, em 2008.


Logo em seguida, vieram seus papeis mais importantes. Em 2010 Lawrence foi protagonista do filme Winter’s Bone, que lhe rendeu mais um prêmio, no Festival de Cinema de Sundance, sempre citada como uma atriz promissora. Em julho de 2011, Jennifer estrelou “X-Men: Primeira Classe”, onde interpretou Mística quando mais jovem. Em março de 2011, Jennifer foi convidada para o papel de Katniss Everdeen, no primeiro filme da saga “The Hunger Games”. Uma curiosidade é que apesar dela ser fã do livro, levou três dias para aceitar o papel, porque, segundo a atriz, ela foi intimidada pelo tamanho do filme e o que ele poderia significar para a sua carreira. O filme foi lançado em 23 de março de 2012 e arrecadou impressionantes $152, 5 milhões de dólares, tornando-se a terceira maior estreia de um filme nos EUA.

Acostumada com críticas positivas, seu papel em “The Hunger Games” foi o mais elogiado até então, tirando suspiros de críticos. Em uma das críticas, Kenneth Turan do Los Angeles Times afirmou que Lawrence foi o “melhor desempenho possível como Katniss e é o fator chave para fazer “The Hunger Games” um envolvente entretenimento popular com unidade narrativa forte, que prende nossa atenção”.

Em novembro de 2012, Lawrence fez o papel de uma ninfomaníaca em “The Silver Linings Playbook”, uma adaptação do romance de mesmo nome, por Matthew Quick, atuando ao lado de Bradley Cooper e Robert De Niro. Sua atuação no filme lhe rendeu o Oscar de “Melhor Atriz”, Globo de Ouro de “Melhor Atriz” e o SAG também de “Melhor Atriz”. Tornando-se assim a terceira atriz mais jovem consagrada em Hollywood (Tá bom, ou quer mais?!) .


O próximo trabalho de Lawrence é “The Hunger Games: Catching Fire” que chega aos cinemas de todo o mundo em 15 de novembro desse ano.

Bom, ninguém tem duvida que de J-Law é uma das principais atrizes da atualidade e de que seu talento é indiscutível. Só esperamos que ela ainda faça muito filmes, porque eu pelo menos, já me viciei nessa garota.

Confira o trailer de Catching Fire:

The Hunger Games: Catching Fire