expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sir Simon Phillip Cowell

Simon Cowell é mundialmente conhecido por fazer ou ter feito parte de alguns dos maiores programas musicais das televisões norte americana e britânica, como American Idol, Britain’s got talent e The X Factor.  
Mas o que realmente o eternizou no hall dos jurados e na televisão mundial foi seu jeito durão, rústico e exigente de agir nos três programas e, até onde sabemos, na vida! Seu estilo excêntrico é criticado e temido por muitos, enquanto é devidamente apreciado por outros, e eu me incluo nessa lista!

Simon, como poucos, faz uma exímia mistura entre música e televisão, o que o tornou um homem extremamente rico, mesmo este não sendo seu único feito no mundo dos negócios. Ele também é um executivo da BMG do Reino Unido.  

Direta ou indiretamente, Simon foi responsável pelo sucesso de diversos cantores e ícones no mundo da música. (Mesmo alguns não sendo tão apreciados por todos). Casos de Melanie Amaro, Susan Boyle, Chris Rene, Alexandra Burke, Rebecca Ferguson, Il Divo, Jonathan and Charlotte, Andrew Johnston, Labrinth, Leona Lewis, Little Mix, Cher Lloyd, One Direction e Sinitta.

As últimas “obras” de Simon, que são, aliás, grupos frequentemente citados no Ars Nova, são Tate Stevens, Carly Rose Sonenclar, Emblem3 e Fifth Harmony, da temporada 2012 de The X Factor US, que chegará com sua terceira temporada em alguns meses.  

Este é Sir Simon Phillip Cowel!