expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 30 de julho de 2013

[ATUALIZADO] Uma grande novidade sobre uma grande, enorme, gigante série

Sherlock!

Existem incontáveis versões da obra de Sir Arthur Conan Doyle na televisão e no cinema, e me arrisco em dizer (sem diminuir as outras) que esta série é uma das melhores obras baseada nos livros de Doyle.

Sherlock é uma série diferente até mesmo em seu formato. Cada uma de suas duas temporadas já produzidas contém três episódios com cerca de uma hora e meia de duração cada e são baseados em diferentes obras literárias do detetive mais famoso de todos os tempos. É um episódio melhor que o outro, e até agora eles foram seis! Seis obras de arte da extensa lista de épicos da televisão britânica, com tramas inteligentíssimas, cenas inquietantes, mistérios (o que não poderia faltar) e atuações magistrais, especialmente de Benedict Cumberbatch (Sherlock) e Martin Freeman (Nosso caro Watson). Os caras da foto.

O fim da segunda temporada deixou todos os fãs boquiabertos, se perguntando perplexamente qual será o destino da história, principalmente com os últimos acontecimentos relacionados a Sherlock e James Moriarty (seu Nêmesis).
Eu sou um desses fãs e compartilho com muitos a dor de saber que nossas respostas demorarão em chegar!

Benedict Cumberbatch  e Martin Freeman estiveram ocupados com as superproduções cinematográficas Star Trek - Into Darkness e Hobbit - The Desolation of Smaug (respectivamente), e isso atrasou muito a produção da nova temporada, que está prevista para estrear entre o fim deste ano e o começo de 2014, na BBC de Londres.

O que já sabemos, confirmado pela produção da série, é que o novo inimigo de Sherlock será Charles Augustus Magnussen, ao que tudo indica personagem baseado em Charles Augustus Milverton, da obra “A volta de Sherlock Homes”. 
O personagem, que na obra literária é descrito como “com grande cabeça e ar de intelectual”, será interpretado por Lars Mikkelsen, irmão de Mads Mikkelsen, (O Hannibal) da série Hannibal.   

O único defeito de Sherlock é que os episódios são muito poucos e existe um grande espaço entre os lançamentos das temporadas (especialmente essa última). Mas a todos que ainda não assistiram a série eu recomendo (e muito) que assistiam e garanto a todos, será uma experiência única.