expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 10 de agosto de 2013

Finding Dory teve seu final alterado

Quanta influência você acha que um documentário pode ter? 
Blackfish nos mostrou que os efeitos destes (documentários) podem ser enormes. 

Finding Dory, a continuação de Procurando Nemo, animação da Disney/Pixar, teve seu final alterado após cenas do documentário (Blackfish), onde vemos animais aquáticos sofrendo maus-tratos em parques no modelo Sea World.
A informação foi dada por Louie Psihoyos, diretora de um outro documentário sobre a vida marinha. 

Vamos ver o que Gabriela Cowperthwaite, a diretora de Blackfish, disse sobre o assunto: 

"No final do filme, alguns mamíferos marinhos eram enviados para um parque aquático/ clínica de reabilitação - um ambiente nos moldes do Sea World. Depois de verem Blackfish, eles reescreveram o trecho para que os animais tenham a escolha de deixar o parque aquático".

A diretora não afirmou com certeza (é claro) que seu documentário teve real impacto sobre o roteiro de Finding Dory, mas ela confirmou que a Pixar assistiu ao documentário e sim, o roteiro da animação foi alterado.

Vamos assistir ao trailer Blackfish, o documentário em questão:


Ellen Degeneres volta a animação da Disney na voz de Dory, num filme onde ela (Dory), sua perda de memória recente e suas origens serão muito abordadas. 
Degeneres se juntará a Diane Keaton e Eugene Levy nas vozes dos pais de Dory, Ty Burrell na voz de uma baleira e novamente Albert Brooks como o peixe palhaço Marlin, pai de Nemo.

Finding Dory foi escrito por Victoria Krouse e dirigido pelo vencedor do Oscar Andrew Stanton.