expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Jim Parsons

É hora de falar sobre um dos mestres do humor deste século: Jim Parsons. 

A exemplo do gênio Sheldon Cooper (personagem que o consagrou), que desde criança demonstrou talentos para física, Jim mostrou talento para atuação desde menino, começando a atuar desde a primeira série. 
Filho de Judy Parsons, ele nasceu em Houston, Texas, se formou na Universidade de Houston, fez um mestrado pela mesma e ainda ajudou a fundar uma companhia de teatro (sem fins lucrativos). 

Ao longo de sua premiadíssima carreira Jim fez participações especiais em séries como Ed e Icarly, além de ser coadjuvante em Judging Amy. No cinemas seu currículo contém os filmes Garden State (onde ele viveu Tim), The King’s Inn (como Sidney), The Great New Wonderful (novamente Tim), 10 Items of Less (como um recepcionista), School for Scoundrels (como um aluno), On the Road with Judas (Jimmy Pea), Gardener of Eden (Spim), The Big Year (Crane) e mais recentemente The Muppets (onde viveu a versão humana do protagonista Muppet), tendo ainda feito parte do clipe de “Man of Muppet”, música vencedora do Oscar daquele ano.  

Entretanto, apesar de todos estes papeis, alguns importantes, outros nem tanto, não é segredo ou dúvida para ninguém que Jim Parsons é sinônimo de Sheldon Cooper, um dos protagonistas de The Big Bang Theory.
Foi como Sheldon que Jim ganhou os telespectadores, os críticos e o planeta. 
Desde 2008 ele é indicado a alguns dos maiores prêmios do mundo, como o Emmy Award, People's Choise Award e Golden Globe (entre outros), tendo ele vencido diversos deles, principalmente nos anos de 2010 e 2011 onde ele venceu todos os prêmios possíveis e imagináveis. 

O que existe de mais mágico em Jim Parsons em minha opinião é que ele não precisa de "nada" para ser engraçado. Já cansamos de vê-lo levar milhões ao delírio e fazer estômagos doerem de tanto rir somente com um olhar, um gesto, uma expressão, um riso ou uma simples frase. Sem deixar de citar o outro lado, é claro, onde suas frases excêntricas, sua prepotência misturada a inocência, sua falta de compatibilidade com o mundo e seus costumes, sarcasmos e regras e a inteligência inigualável que completa a genialidade de Sheldon ajudaram a criar um personagem inesquecível, e consagrar um ator.

Além disso, Sheldon Cooper, ao lado de seus amigos e companheiro de série (The Big Bang Theory), virou uma espécie de símbolo! Eles foram responsáveis por fazer milhares de pessoas aderirem ao estilo nerd, que a série ajudou (e muito) a por na moda.


É por tudo isso e infinitamente mais que James Joseph Parsons é considerado um dos homens mais engraçados do planeta...
...Mas eu não concordo com isso! 

...Bazinga! É claro que concordo, haha.