expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 7 de abril de 2013

Grandes atuações


Ontem falamos sobre os efeitos especiais e citamos o trabalho fenomenal que eles fazem. Mas os designs, cartunistas e os outros tantos profissionais dessa área fazem muito mais do que foi mostrado até agora.

“Grandes atores”. O que vem em sua mente ao ouvir isso? Enquanto escrevia essa frase minha mente listava grandes interpretações que vi ao longo de meus anos. Momentos históricos, frases marcantes, exóticas, detalhes, jeitos e trejeitos em atuações que transcenderam a essência humana...

É isso o que vem a sua mente também? Algo parecido? Pelo menos perto disso? Então essa matéria serve para acrescentar um item a sua lista.


ANIMAÇÕES!


Sem trocadilhos, me sinto muito animado falando delas, pois sou um grande fã. Já tive o privilégio de ver em atuação todos os personagens das fotos acima. Um me divertiu mais do que o outro em inesquecíveis momentos. Inesquecíveis atuações de grandes atores e atrizes.

Muitos dizem que desenhos e animações são para crianças, mas quanto mais velho parece que mais eu gosto. Tenho meus favoritos, alguns me agradam mais outros menos, mas em suma sou um grande admirador e gostaria de homenagear grandes atores e atrizes desse seguimento.

Protagonistas, eles trazem consigo legiões de fãs e marcaram história com seus papeis de heróis.



O velho cowboy protagonizou a triologia “Toy Story” e marcou sua história no papel de Woody, liderando o grupo de atores brinquedos mais famoso de todos os tempos.


Mesmo com a idade e os quilinhos a mais, ele marcou sua geração no papel do super-herói Senhor Incrível, provando que nunca é tarde demais para salvar o mundo.

  
O grande herói oriental salvou o mundo em “Kung fu Panda um” e “Kung fu Panda dois”. Ensinando duas grandes lições: Nunca desista de seus sonhos e As aparências enganam.

 

Para esse grande ator não bastou saber atuar para seu papel em “Vida de Inseto”, mas também teve que aprender sobre o mundo do circo com um dos melhores grupos de insetos de circo do mundo, que, no longa, salvou as formigas dos gafanhotos junto com o protagonista. (Foi o primeiro filme que assisti no cinema).


A dupla de amigos não apenas salvou o mundo dos monstros em “Monstros SA”, mas marcaram nosso mundo com suas atuações brilhantes. (Esse ano eles estarão de volta, dessa vez interpretando dois universitários).

Mas o que seriam desses grandes heróis sem seus terríveis algozes? Não existiriam heróis se não houvessem vilões a serem combatidos, e, ao longo da história do cinema, grandes atores marcaram gerações com sua vilania.

Não percam amanhã, Grandes vilões e grandes comediantes das animações...