expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 3 de junho de 2013

WALL-E


Wall-e é um robô super simpático que habita a terra em 2085 d.C. Com o consumismo exagerado ao decorrer dos anos, o planeta terra ficou totalmente completa por lixo, forçando a humanidade a ir para o espaço, morar em naves estelares totalmente automatizadas por causa do grau tóxico do ar. Desistindo de restaurar o eco sistema, uma corporação BNL enviou robôs compactadores de lixo chamados “WALL-E” para fazer a limpeza da terra em um período de cinco anos. No ano 2110, entretanto, o ar da terra se tornou muito tóxico para suportar a vida, forçando a humanidade a permanecer no espaço. Porém apenas uma máquina permanece ativa, tendo desenvolvido uma personalidade e coletado vários artefatos do lixo enquanto realiza seu dever.

Um dia, Wall-e descobre uma pequena planta crescendo entre o lixo e a leva para casa, um depósito. Pouco tempo depois, uma espaçonave aterrissa na terra e implanta Eva, um avançado robô enviado pela nave estelar da BNL,, com a missão de procurar sinais de vegetação na terra. Wall-e se apaixona por Eva e seu jeito frio e hostil, e logo os dois se tornam amigos. Quando Wall-e leva Eva para sua casa para mostrar a planta, ela automaticamente a guarda, indo para modo de espera enviando um sinal de reconhecimento para a nave.

Em rotorno a Axiom, o comandante descobre que ao escanear a amostra de planta da Eva no holo-detector da nave como um sinal de que a terra é habitável novamente, então a Axiom decide fazer um hipersalto para que os humanos voltem a colonizar a terra. Porém GO-4, o robô assistente do comandante rouba a planta como parte de uma diretriz final para manter a humanidade longe da terra já que a vida foi incorretamente considerada insustentável. Com a planta desaparecida, Eva é

defeituosa e enviada para reparos junto com Wall-e para limpeza. Wall-e confunde a inspeção de EVA com uma tortura e a liberta, e acidentalmente liberta vários outros robôs em mal funcionamento, classificando ambos robôs dissidentes. Brava com as perturbações de Wall-e, Eva o leva para um nave de escape para levá-lo de volta a terra, onde eles testemunham o GO-4 colocar a planta desaparecida em uma nave, iniciando a autodestruição. Wall-e entra na nave antes dela ser lançada, recupera a planta, e escapa ileso antes da explosão.



Durante seu fim de semana de estreia, chegou ao número um das bilheterias com $ 63,8 que é atualmente a sexta melhor estreia de um filme da Pixar. O filme arrecadou $94.7 milhões em sua primeira semana, cruzando a marca dos $200 milhões em seis semanas. Wall-e arrecadou $ 223,8 na América do Norte e $ 297,5 em outros territórios, para um total absoluto de $521.3 milhões de dólares.

Wall-e venceu o Oscar de melhor animação e foi indicado para melhor roteiro origina, melhor trilha sonora original, melhor canção original, melgor edição de som e melhor mixagem de som no Oscar de 2009.

Wall-e tem um  roteiro ótimo, com cenários ótimos, com uma direção ótima, comm uma história original e ótima.. Ou seja, é um filme ótimo. Os produtores conseguiram transmitir uma emoção super bacana de amor, de uma maneira bastante inusitada e engraçada. Deu até vontade de assistir.