expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 20 de julho de 2013

Críticas do público: Meu malvado favorito 2


Nosso vilão favorito, fazendo alusão ao nome do filme em português, está de volta com suas três lindas filhas, os divertidíssimos Minions e ótimas novidades em sua nova oportunidade de salvar o mundo!


O primeiro filme, que me deixa feliz apenas o citando, surpreendendo alguns pessimistas, arrecadou mais de meio bilhão de dólares com bilheteria ao redor do mundo em 2010. O sucesso do filme foi imenso e era certo que seu poderio comercial, dali para frente, seria tão imenso quanto, e assim foi! 

Sabemos que não existe um herói nos contos infantis sem alguém pra que ele impeça de dominar o mundo! Dru sentiu isso na pele no primeiro filme, e de novo no segundo, mas desta vez, no papel de herói!

Um vírus capaz de transformar até mesmo uma doce criatura num terrível monstro foi roubado ameaçando a segurança de todos. E é ai que entra a mente, outrora maligna, de Dru. Ele é recrutado por uma agência anti vilões para recuperar o vírus, aparentemente escondido em um shopping, tornando os donos das lojas os principais suspeitos.

O problema é que Dru não pertence mais a este mundo, ele agora é um pai! E se esta tarefa já não fosse árdua o bastante ele está tendo que lidar com o crescimento de suas filhas, de diferentes formas, desde o namorico de sua filha mais velha com Antônio (posteriormente descoberto como o filho do vilão do filme), ao desejo de suas filhas de que ele encontre uma namorada, especialmente Agnes, que deseja fortemente ter uma mãe!
Independentemente disso, Dru é intimado a se apresentar na agência, e por intimado eu quero dizer sequestrado e levado até sua base no fundo do oceano. E é então que a história nos apresenta a gente Lucy Wild, a inicialmente sequestradora de Dru, que se transforma em sua parceira, amiga, e por fim, esposa!

Disfarçados em uma loja de Cupcakes, Dru e a divertidíssima Lucy, que rapidamente conquistou a todos, tem o dever de desmascarar o vilão ali  (no shopping) disfarçado, recuperar o vírus e impedir seja lá o que ele pretende fazer com o maléfico líquido roxo. E o primeiro palpite de Dru é o correto: El macho! 


Um antigo vilão mexicano mundialmente conhecido pelos seus grandes feitos e principalmente sua masculinidade. Para todos a possibilidade de El Macho ser o vilão era impossível, levando em conta, é claro, que ele morreu há anos! 
Mas Dru descobriu que ele, na verdade, forjou sua morte, e agora está de volta para o clássico "dominar o mundo". 




Com tanta coisa acontecendo, inclusive com o doutor Nefasto tendo abandonado Dru para aceitar uma vaga em outro emprego, cansado da nova vida ao lado do vilão careca com sotaque engraçado que até entrar nessa missão nada mais fazia além de criar geleias e gelatinas, Dru não percebeu algo que acontecia gradativamente em sua casa... Os Minions estavam desaparecendo! E este era o plano de El Macho...


Os Minions permaneceram prisioneiros, sem é claro, saber disso, se divertindo em uma praia paradisíaca durante um tempo, até começar a ser injetado nas pequenas criaturas, outrora amarelas, agora roxas, o terrível vírus roubado, transformando-os em máquinas de matar...

Agora seria impossível deter El Macho! Seria, se não fosse o doutor Nefasto, ainda fiel a família de Dru, criar um antídoto contra aquele vírus e, ao lado de Dru, Lucy, Agnes, Edith, Margo e dois dos últimos Minions que não foram sequestrados, salvarem o mundo!

Dru nunca foi muito bom com as mulheres, ele quase deixou Lucy partir, indo morar na Australia, mas a mesma voltou por Dru, que a chamou para sair enquanto eles viajaram com míssil, amarrados a um tubarão, até um vulcão... Deveras romântico!

Além de "Meu malvado favorito 2" ser um belo filme, ter uma bela história e um personagem mais querido que o outro, com seus trejeitos que se encaixam numa combinação perfeita de entretenimento e sucesso (e não somente para as crianças), é inegável que todos ficávamos esperando qual seria a nova cena em que os Minions fariam o cinema cair na gargalhada! (E foram várias). Eles usaram a abusaram de seus pequenos personagens amarelos, cujo humor inigualável, (até mesmo com relação ao marketing do MC Donalds, que há tempos tentam imitá-los com suas "Caixinhas Minions"), conquistaram mais uma vez ao público!


O filme é uma bela pedida, um ótimo filme, outra grande animação para as férias e mais um acerto da DreamWorks.