expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Coringa de Jack Nicholson influenciou a criação de Loki, diz Tom Hiddleston

Em entrevista à EW, Tom Hiddleston, ator que interpreta brilhantemente Loki, de Thor, falou sobre as influências que ele usou para criar um dos vilões mais marcantes do universo Marvel dos últimos tempos. 
"Estou sobre os ombros de gigantes. Estou sobre os ombros de vilões que amei quando criança e para quem tirei meu chapéuJack Nicholson como o Coringa no Batman de Tim Burton, Alan Rickman em Duro de Matar e James Mason em Intriga Internacional. Alan Rickman, particularmente naquele filme, estava se divertindo tanto e era tão adorável(...) Adoro vilões que se divertem", explicou o ator.

Segundo Hiddleston, este é o diferencial que torna Loki um sucesso de público: "Thor sempre foi o deus trovão e Loki, o deus da trapaça. Lembro de olhar trapaça no dicionário e o primeiro significado era 'inclinação para brincadeiras, desejo de provocar'. O quinto significado é 'destruição e danos'. Então você tem essa palavra, trapaça, que engloba todas essas coisas e é esse o papel que interpreto. É meu trabalho me exaltar no set e me divertir e espero que isso seja algo atraente: Loki está se divertindo e eu também".
Loki volta as telonas em Thor - Mundo Sombrio, que terá lançamento mundial no formato IMAX 3D no dia 30 de outubro e chega aos cinemas convencionais brasileiros no dia primeiro de novembro, sexta-feira.