expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Jason Segel

O figurinhas Ars Nova de hoje lhes trará o filho da dona de casa Jillian e do advogado Alvin G.Segel. Um ator norte americano, nascido em Los AngelesCalifórnia, e crescido em Pacific Palisades, no mesmo estado. 
Quem é ele? 

Estou falando de Jason Segel! 


Jason Segel, o ator que interpreta brilhantemente Marshall, de How I Met Your Mother, atua desde sua juventude, época em que o gigante de um 1 metro e 93 centímetros jogava basquete pela Harvard-Westlake School. Nesta mesma época, ele teve sua estreia como ator, participando de produções do teatro local em Palisades.

Anos mais tarde, Segel estourou na televisão, primeiramente como "Freak" Nick Andopolis, na série de comédia/drama da 
NBC Freaks and Geeks, sobre um grupo de alunos suburbanos de uma escola de Detroit nos anos 1980. Ele escreveu pessoalmente uma canção que sua personagem, Nick, cantou para a principal personagem feminina, Lindsay (Linda Cardellini), num episódio da série. Linda e Segel namoraram por alguns anos na sequência do cancelamento do show. 
Nos anos conseguintes, Segel teve um papel recorrente em CSI: Crime Scene Investigation, como Neil Jansen, e em 2005 deu inicio ao maior papel de sua vida, como Marshall Eriksen no sitcom How I Met Your Mother, da CBS, papel que lhe valeu uma indicação ao Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia em 2009. 
Ele também participou de Slackers, SLC Punk!,The Good Humor Man, e Dead Man on Campus. Em 2007, apareceu em Knocked Up, dirigido pelo produtor de Freaks and Geeks, Judd Apatow, e estrelou no papel principal de Forgetting Sarah Marshall, de 2008, filme que ele escreveu e produziu com Apatow para a Universal Pictures
Além de, mais recentemente, ter protagonizado a volta dos Muppets aos cinemas.


Eu admiro, e muito, o estilo de Segel! Seu jeito de fazer humor é bastante peculiar. Jason consegue fazer humor para todas as idades mantendo um estilo brincalhão moldado em inocência, mas, como disse há pouco, que diverte todas as idades!

Este foi, senhoras e senhores, Jason Segel.