expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Copilado The X Factor US

Na noite de ontem, Alex and Sierra sagraram-se vencedores da terceira edição do The X Factor USA. Parabéns ao casal.


Eles pertenciam aos grupos, de Simon Cowell, e fizeram a final com Jeff Gutt, de Kelly Rowland, e Carlito Olivero, de Paulina Rubio. Demi Lovato, mais uma vez, ficou fora da final. 


Em minha opinião, a segunda temporada do X Factor USA, transmitida em 2012, mesmo sem um alto nível de audiência, foi deslumbrante. Agora em 2013, com muitas novidades, incluindo a bancada de jurados, a audiência do programa caiu mais ainda! O problema, é que a qualidade caiu também. 

Como muitos comentam, desde o início da temporada até seu termino na noite de ontem, Kelly Rowland foi o grande acerto, o grande êxito do terceiro ano do reality! Com sua doçura, sua graça e seu estilo Nigga, ela conquistou (ainda mais) o mundo inteiro, e, pra mim, é uma das melhores juradas femininas dentre todos os programas. 

Mesmo com todo revés, comecei assistindo a nova temporada com muitas expectativas e, como sempre, ignorei os comentários maldosos, as criticas e tudo mais que apontava o programa para baixo. Todavia, tudo mudou com a primeira eliminação nos Shows ao vivo. Duas dos meus três candidatos favoritos foram eliminadas. Rachel Potter e Sweet Suspense! Rachel é um exímia estrela country que já encantava todo país. Realmente eu não entendo o porquê de sua eliminação! E quanto as garotas do Sweet Suspense, o X Factor tem história em juntar candidatos eliminados e formar grandes grupos, casos de Fifth Harmony, e, o maior exemplo de todos, One Directon. Porém, o jeito qual a produção moldou as garotas e tudo que as cercou nada acrescentou-as, muito pelo contrário, causou sua eliminação precoce! Depois daquela noite, quando as duas foram eliminadas, exceto pelos vídeos e notícias quais eu sempre acompanho, não tornei a assistir o programa até a noite de ontem, com a grande final!    

Começando com o terceiro colocado. Desde o começo, com sua carisma e seu charme Latino, Carlito foi meu favorito dentre os garotos, porém, não esperava que ele fosse tão longe. Depois de ser tão criticado e estar por diversas vezes entre os menos votados, ele superou todos os obstáculos e fez uma brilhante final, ficando com o terceiro lugar.


Ver Jeff Gutt apenas em segundo foi doloroso. Na temporada passada, tive Jeff como um dos meus favoritos! Não acreditei e me aborreci demais quando LA Redi não o escolheu para ir as finais! Foi uma grande injustiça, concertada nesta temporada. Esse ano o rockeiro fez apresentações brilhantes e deixou seu coração e alma nos palcos deslumbrando a todos, porém, infelizmente, não foi o bastante para lhe dar a vitória. O pai mais querido do programa ficou com o vice. 


Os grandes vencedores foram Alex and Sierra. Desde sua primeira apresentação o casal mostrou-se diferenciado dos demais artistas do mercado da música, além de esbanjar talento com seus belos timbres e sua impecável química. Confesso que nas primeira apresentações a "melação" dos dois me pareceu forçada e me irritava, porém, pouco a pouco eles foram crescendo em glamour e seriedade provando a cada semana que mereciam ser os vencedores. Foram incríveis apresentações únicas que fizeram não somente a mim, mas toda América se render e sagrar-lhes os grandes vencedores da edição. 


Sem sombra de dúvidas, apesar do nível não tão elevado da temporada e suas falhas evidentes, bem mais de um candidato possui o X Factor. Bem mais, eu diria, do que os três finalistas. Artistas como Rachel Potter, as garotas do Sweet Suspense, Ellona Santiago, Restless Road e outros, sendo bem trabalhos, podem render bastante! Da mesma forma penso sobre Carlito Olivero, o guerreiro Latino. E quanto a Jeff, não tenho dúvidas que em breve ele terá um contrato assinado, e, depois de tantos anos, terá o inicio de seu sonho concretizado e a chance de mostrar ainda mais ao mundo seu real valor. 


Simon Cowell, o jurado mais durão do mundo, criador e produtor do programa já garantiu a quarta temporada do reality! Segundo ele, a bancada deve mudar bastante, inclusive, sem sua presença! Demi Lovato já está confirmada fora. Simon ainda disse que não precisa provar que seu programa é melhor que os rivais, mas que irá trabalhar e pensar em soluções criativas para agradar os fãs no quarto ano de sua busca para encontrar alguém que possua o fator X. 

Não dá pra dizer que o problema do programa é seu formato, pois ele é um sucesso na Inglaterra e em outros países! Problemas, sim, eles existem, e são muitos! Em minha opinião, eles deveriam focar menos em palhaçadas e se preocupar mais com o talento dos candidatos. Eles exageram em mostrar audições cômicas e histórias de superação de vida, que são lindas, é claro, mas tomam o lugar dos talentos do programa. Muitos candidatos chegam as fases finais quase desconhecidos, pois passaram pelas primeiras fases sem quase serem mostrados. Contudo, torço para que Simon e a equipe mantenham Kelly e pensem em soluções criativas para honrar as tradições do formato e construir um grande quarto ano! Vamos aguardar....