expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 2 de junho de 2013

Ratatouille


Remý é um rato que vive em uma colônia de ratos no sótão de uma casa na zona rural da frança. Diferente dos outros ratos, Remý possui uma habilidade meio incomum, ele tem um olfato apuradíssimo e consegue distinguir cheiros de todos os tipos de comida. O seu pai, até então, usava esse dom de Remý para seu próprio benefício. Remý era um grande admirador de um chefe de cozinha parisiense chamado Gusteau, que além de um grande cozinheiro era também escritor, e havia publicado alguns livros de sucesso. Em um belo dia, Remý foi mostrar para seu irmão Emilli o prazer da degustação, e o levou na casa onde eles moravam no sótão, enquanto ele degustava viu a notícia de que seu ídolo, Gusteau havia morrido de decepção, pois seu restaurante recebeu 4 estrelas, em vez de 5, como o de costume. A senhora que morava na casa acordou e se deparou com os ratinhos vasculhando sua comida, então a senhora logo tratou de expulsar os ratinhos de lá, com a raiva e o desespero ela acabou atirando no próprio teto e todos os ratos da colônia caíram no chão da casa. Então os ratos fugiram desesperados e foram em direção ao rio próximo, Remý não contente em fugir quis levar o livro de Gusteau, seu grande ídolo, e acabou se atrasando e indo para outra direção do rio, e acabou sendo levado para os esgotos de Paris.

Remý não estava apenas em Paris, estava próximo ao restaurante de seu ídolo, Gusteau. Excitado com a surpresa, Remý foi ao local ver de perto, já que não acreditava no que via. Ao chegar lá, Remý se deparou com Linguini, um jovem um tanto quanto atrapalhado que havia sido recentemente contratado pelo então chefe do restaurante. Sem muitos motivos, Longuini jogou vários temperos aleatórias em uma sopa que estava sendo preparada por um dos cozinheiros, Remý, inconformado com a atitude do jovem, logo resolveu “arrumar” o estrago que havia sido feito, porém ele esqueceu de um detalhe, que ele é um rato, e não é muito comum ver ratos cozinhando, e foi isso o que aconteceu, Linguini viu o ratinho arrumando a sopa. Linguini então pegou o pequeno rato, o colocou em seu Toque e o levou para ser solto, porém quis saber se o ratinho sabia mesmo cozinhar. Surpreso com a resposta de Remý, Linguini teve a ideia se o ratinho cozinhar, usando ele mesmo como instrumento. A ideia parecia insana, porém com muito treino deu certo, e os dois viraram além de grandes amigos, parceiros de trabalho.


Ratatouille é com certeza uma das melhores animações da Disney, pois além de o filme ser ótimo, é um filme bonito de se ver, e tem uma história super original, mostra cenários bastante diferentes como cozinha de um grande restaurante, além é claro, de belíssimas cenas de Paris.

O filme foi bem recebido pelo público e pela crítica. Na sua estreia teve uma arrecadação considerada baixa por ser um filme Disney/Pixar, mas no final foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de $600,7 milhões de dólares. O filme recebeu vários prêmios, inclusive o Oscar de melhor animação em 2008.

Ratatouille é um ótimo filme não só para você que está pensando em cursar gastronomia na faculdade. Assim como todos os filmes da Disney, é um filme para todas as idades e agrada quem gosta todo tipo de pessoa.


Remý desgustando...