expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Jensen Ackles

Semana passada eu falei sobre Jared Padalecki! Nada melhor, então, do que a figurinha dessa semana ser alguém que Padalecki conhece muito bem: Seu grande amigo, colega e (em Supernatural) seu irmão, Jensen Ackles.  

O grande ator, hoje casado com a atriz, modelo e ginasta Danneel Harris e pai da pequena e adorável Justice Jay, conhecida como JJ Ackles, nasceu em Dallas, no Texas, em 1978. Ele é filho de pais americanos, tem um irmão mais velho, uma irmã caçula e ascendência inglesa, escocesa e irlandesa.

Ackles quase ingressou na faculdade de medicina esportiva e se tornou fisioterapeuta, mas graças a Deus seu caminho foi guiado para a televisão. Porém, antes de ingressar nas telinhas ele foi modelo, tendo inclusive sido considerado, ao longo da carreira, um dos homens mais sexy da televisão pela TV Guide e o Ghostbusters mais sexy da People ao lado de Padalecki. 

Após ser modelo, Ackles mudou seu foco para a carreira de ator, onde ingressou com vários papéis pequenos, como foi em Mr. Rhodes, Sweet Valley High e Cybill.  Pouco tempo depois, em 1997, ele se juntou ao elenco da novela da NBC Days of Our Lives, como Eric Brady, papel que o faz ganhar o Soap Opera Digest em 1998 como melhor estreante masculino. Posteriormente ele foi nomeado três vezes, em 1998, 1999 e 2000 para o Daytime Emmy Award para mais jovem ator em uma série de drama por seu trabalho em Days of Our Lives.


Ackles deixou Days of Our Lives em 2000 e deu inicio a sua participação em Blonde, série sobre a vida de Marilyn Monroe. Pouco tempo depois ele disputou o papel de Clark Kent em Smallville, mas ele (o papel) fora dado (como sabemos) para o ator Tom Welling. Depois disso, ele participou (como convidado) na série de televisão Dark Angel, exibida pela FOX, em 2001, como o psicopata serial killer Ben/X5-493, "irmão" da personagem principal Max/X5-452 (interpretada por Jessica Alba). A personagem de Ackles morreu no episódio, mas ele retornou à série na segunda temporada como o clone de Ben, Alec/X5-494. Ele permaneceu com a série até seu cancelamento em 2002.
No ano de 2003 o ator fez diversas aparições na série Dawson's Creek como C.J., da Warner Bros. E finalmente, em 2004, ele entrou para o elenco regular da série Smallville, interpretando o treinador de futebol Jason Teague, que também era o namorado novo de Lana Lang (interpretada por Kristin Kreuk).
Após alguns meses ausente, Ackles voltou à televisão em 2005 vendo nascer o maior papel de sua vida em seu maior trabalho, Supernatural, a série sobre fenômenos paranormais mais aclamada de todos os tempos, transmitida pela Warner, onde Ackles vive, até os dias de hoje, o papel de Dean Winchester ao lado do seu irmão, Sam Winchester, como sabemos, interpretado por Jared Padalecki.
Ackles também atuou no filme Devour, onde ele contracenou com seu pai. E seu filme mais recente foi My Bloody Valentine 3-D. Mas, tão como Padalecki, seu papel de maior destaque é em Supernatural, onde ele imprimi a cada instante de sua atuação a mistura de ironia, moldada em bastante graça, o charme que o nomeou como 16º homem mais sexy do mundo, a força que lhe rende muita admiração dos rapazes e um talento indiscutível. 

Ironicamente, Smallville, a série que Ackles perdeu a vaga de protagonista, foi ultrapassada em audiência, e muito, por Supernatural, a série que Ackles protagoniza com maestria e é a mais assistida do mundo pelos jovens.






Este foi, senhoras e senhor, o grande Jensen Ackles.